Convênio com Estado garante R$ 20 milhões para "Distrito Industrial" em Cachoeiro
A expectativa é que o empreendimento impulsione o desenvolvimento econômico do município e de toda a Região Sul capixaba

Mais um passo foi dado para que o Distrito Industrial deixe de ser apenas um projeto e se torne realidade em Cachoeiro de Itapemirim. Nesta terça-feira (9), foi assinado um convênio entre o Governo do Estado do Espírito Santo e a Prefeitura de Cachoeiro que viabiliza o início efetivo das obras da “Distrito Industrial”, no Distrito de Pacotuba.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO acordo formaliza o repasse de R$ 20 milhões, valor que será utilizado como recurso inicial para a implantação da infraestrutura da futura cidade industrial. A expectativa é que o empreendimento impulsione o desenvolvimento econômico do município e de toda a Região Sul capixaba, com geração de empregos e atração de novos investimentos.
Leia também: Cachoeiro cria Distrito Industrial para atrair empresas no Sul do ES
Durante o anúncio, o prefeito licenciado Theodorico Ferraço (Progressistas) destacou o empenho dedicado à estruturação do Distrito Industrial desde o início do processo. Segundo ele, ações como a posse dos terrenos e a liberação dos recursos já foram concluídas, permitindo agora o começo das obras.
“Quando eu saí da prefeitura e passei para o Júnior Corrêa (Novo), eu disse 60 dias de licença sem vencimento e vou cuidar do Distrito Industrial. Estamos cuidando, semana passada tivemos a posse dos terrenos, hoje o recurso para pagar e agora é mão na obra do Distrito Industrial, que vai ser o orgulho e a sustentação econômica de Cachoeiro e todo o Sul do Espírito Santo”, explicou.