Homem é preso por matar namorado em incêndio após discussão no ES
Suspeito teria provocado fogo em apartamento na Praia do Morro, segundo relatos de testemunhas à Polícia Militar.

Um homem é preso por matar namorado em incêndio ocorrido na tarde da última terça-feira (3), na Praia do Morro, em Guarapari. A prisão ocorreu após atendimento da ocorrência pela Polícia Militar.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiDe acordo com relatos de testemunhas, o suspeito, identificado como Henrique Simões Braga, discutiu com o companheiro, o professor Ricardo André Costa. Em seguida, ele teria provocado o incêndio.
Leia também: Polícia encontra menino de 15 anos morto com marcas de tiros em Cachoeiro
Segundo as informações repassadas à Polícia Militar, após a discussão, o suspeito ateou fogo em um colchão dentro do apartamento. Logo depois, ele teria empurrado a cama em chamas em direção ao banheiro.
No momento do incêndio, a vítima estaria no interior do banheiro do imóvel. Testemunhas relataram que o suspeito deixou o local em estado de desespero logo após o ocorrido.
Ainda conforme a corporação, quando a equipe policial chegou ao endereço, o suspeito recebia atendimento de uma unidade do Samu. Posteriormente, os socorristas o encaminharam a um hospital da região.
Durante o atendimento médico, o homem permaneceu sob escolta policial. Assim que recebeu alta, os agentes o conduziram à Delegacia Regional de Guarapari.
A Polícia Civil passou a investigar o caso após a prisão. As autoridades apuram as circunstâncias do crime e a dinâmica do incêndio.
O homem é preso por matar namorado em incêndio e permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação.