Cidades

BR-101 em Iconha será interditada para desmonte de rochas nesta quinta-feira

A ação faz parte das obras de duplicação da rodovia e tem como objetivo garantir maior segurança e qualidade na infraestrutura da região.

Br 101 interditada
Foto: Divulgação/Ecovias Capixaba

Nesta quinta-feira (19), a BR-101, no trecho de Iconha, será totalmente interditada entre 12h e 13h para a realização de um desmonte de rochas. A ação faz parte das obras de duplicação da rodovia e tem como objetivo garantir maior segurança e qualidade na infraestrutura da região.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Durante esse período, a equipe bloqueará o acesso de veículos e pedestres para executar o desmonte de rochas com explosivos, seguindo rigorosos protocolos de segurança.

Leia também: Alegre sedia 12ª edição do Startup Day com foco em inovação e carreira

Por isso, caso as condições climáticas não sejam favoráveis, a operação poderá ser reprogramada, já que a segurança de todos é a prioridade. No entanto, aós o desmonte, a equipe verificará a pista e, se necessário, implantará o sistema de Pare e Siga até concluir a limpeza da área.

A equipe realizará o desmonte de rochas entre os quilômetros 357 e 373 da BR-101 Sul, entre Anchieta e Iconha. A intervenção integra as obras de duplicação, com previsão de entrega para o final de 2026. A estimativa é remover cerca de 3.329,7 m³ de material rochoso.

Portanto, a Ecovias Capixaba alerta os motoristas para redobrarem a atenção ao trafegar pela região e respeitarem a sinalização implantada, garantindo assim a segurança de todos.

Com informações da Ecovias Capixaba.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Com mais de 23 anos de experiência na área, e passagens por diversos veículos de comunicação do Estado, atua no portal AQUINOTICIAS.COM desde 2021, e está em sua segunda passagem pelo veículo, somando mais de 11 anos de empresa. Formada em História e pós-graduada em Jornalismo Político, atuou também em assessoria de imprensa por mais de 15 anos, além de passagem por emissoras de rádio, TV e revistas em Cachoeiro de Itapemirim.