Política Regional

População de Alfredo Chaves aponta potencial de transferência de votos de Hugo Luiz

O Ipeses entrevistou 405 eleitores da sede e distritos de Alfredo Chaves nos dias 11 e 12 de março.

Foto: Reprodução / Rede social

Pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa e Estatística do Espírito Santo (IPESES), divulgada nesta sexta-feira (27), pelo AQUINOTICIAS.COM, avaliou a capacidade de influência política do prefeito Hugo Luiz junto ao eleitorado.

Você votaria em um candidato a governador, senador ou deputado apoiado pelo prefeito Hugo Luiz?

Sim, votaria48,5%
Não votaria29,1%
NS / NR22,4%

De acordo com o levantamento, 48,5% dos entrevistados afirmaram que votariam em um candidato a governador, senador ou deputado apoiado pelo prefeito. Por outro lado, 29,1% disseram que não seguiriam essa indicação política, enquanto 22,4% não souberam ou preferiram não responder.

Leia também: Eleitores acham prefeito de Alfredo Chaves honesto; quase 60% votariam nele novamente

Considerando a margem de erro de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos, o percentual dos que votariam em um candidato apoiado pelo prefeito pode variar entre 43,6% e 53,4%. Já o índice dos que não votariam pode oscilar entre 24,2% e 34,0%.

Amostra, margem de erro e nível de confiança

O Ipeses entrevistou 405 eleitores da sede e distritos de Alfredo Chaves nos dias 11 e 12 de março. A seleção dos entrevistados foi feita por meio de amostragem por cotas, respeitando critérios de sexo e faixa etária.

A margem de erro é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade 2 de Julho e MBA em Comunicação Corporativa pela Unifacs, já trabalhou como produtor de jornalismo all news na Band News FM Salvador. Exerceu a função de assessor de imprensa e comunicação na Prefeitura de Madre de Deus, Grupo Varjão e Câmara Municipal de Salvador.