Segurança

Neto é preso por furtar R$ 38 mil da avó no Espírito Santo

Suspeito usou celular da vítima para realizar transferências via Pix sem autorização.

Polícia Civil PC
Foto: Rafaela Thompson

A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu, nesta quarta-feira (8), um homem de 44 anos investigado por furtar cerca de R$ 38 mil da própria avó, de 85 anos, em Guarapari. A prisão ocorreu no Centro da cidade, em cumprimento a mandado de prisão preventiva.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

De acordo com a investigação, o suspeito utilizou o celular da vítima para acessar aplicativos bancários e realizar transferências via Pix sem autorização. O crime foi descoberto após a idosa perceber movimentações financeiras indevidas em sua conta.

Leia também: PM prende homem com quase 500 pinos de cocaína na Serra

Assim que identificou o problema, a vítima procurou a 5ª Delegacia Regional de Guarapari, no dia 9 de março, para registrar a ocorrência. Em seguida, com o apoio da instituição financeira, ela conseguiu bloquear os aplicativos bancários, o que evitou novos prejuízos.

Durante as diligências, os policiais apuraram que o investigado se aproveitou da relação de confiança com a avó para cometer o crime. Além disso, a apuração aponta indícios de que ele já vinha comprometendo o patrimônio da vítima de forma contínua.

A equipe da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI), com apoio da Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo), localizou e prendeu o suspeito sem resistência. Logo após a abordagem, ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais.

Posteriormente, a polícia encaminhou o homem ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. O investigado deverá responder por furto qualificado mediante abuso de confiança.

O inquérito policial segue em fase final de conclusão. Enquanto isso, a Polícia Civil reforça a importância de atenção redobrada com dados bancários e dispositivos móveis, especialmente em casos que envolvem pessoas idosas.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Jornalista com mais de uma década de experiência em produção de conteúdo jornalístico e cobertura de temas políticos, de segurança pública e institucionais. Atua com redação e edição de matérias para diferentes plataformas. Também possui experiência em comunicação política e eleitoral, assessoria de imprensa e redação publicitária.