BR-101, em Anchieta, será totalmente interditado para desmonte de rochas nesta terça-feira (23)
A interdição acontecerá das 14h às 15h. Caso as condições climáticas sejam desfavoráveis, a operação poderá ser reprogramada por questões de segurança.

Para realizar o desmonte de rochas no quilômetro 366,030 da BR-101, em Anchieta, a Ecovias Capixaba interditará totalmente o trecho nesta terça-feira (23), das 14h às 15h. Durante o período, o acesso de veículos e pedestres será bloqueado temporariamente para garantir a segurança dos usuários e das equipes envolvidas.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiCaso necessário, após a conclusão da detonação e a verificação das condições da pista, poderá ser implantado o sistema de Pare e Siga até a completa execução da limpeza.
O desmonte de rochas integra uma das etapas técnicas das obras de duplicação da BR-101 Sul, executadas entre os quilômetros 357,690 e 373,700, no trecho entre Anchieta e Iconha, com previsão de conclusão para o final de 2026. A atividade será realizada com uso controlado de explosivos, seguindo critérios técnicos e protocolos de segurança. A estimativa é de retirada de aproximadamente 3.250,00 m³ de material rochoso.
Em caso de chuva ou condições meteorológicas adversas, a operação poderá ser cancelada e reprogramada.
A Ecovias Capixaba orienta os motoristas a redobrarem a atenção ao trafegar pela região e a respeitarem a sinalização implantada.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726