Um casal de ciganos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta sexta-feira (28), na BR 101, em São Mateus. Com o homem de 41 anos, e a esposa dele, de 43, os policiais encontraram duas pistolas 9 milímetros e 47 munições, além de um carregador.
O casal estava em um Fiat Toro, quando foi abordado.Havia outros dois passageiros no banco traseiro. No momento da abordagem, a mulher demonstrou nervosismo, inclusive apressando os policiais. Segundo a cigana, eles seguiam para Teixeira de Freitas, na Bahia, onde participaram de uma festa de aniversário.
De acordo com a PRF, foi nesse momento que os policiais desconfiaram de que havia algo errado com a mulher, que segurava firmemente uma bolsa. Os agentes fizeram uma vistoria no carro e nas malas, inclusive na bolsa pessoal da cigana, momento que encontraram as armas e as munições.
Tanto as armas quanto as munições não tinham registros. O marido da mulher disse à PRF que acreditava que as armas, que pertencem à esposa, fossem regulares. Isso porque a mulher, segundo ele, possuía porte de arma. A mulher confirmou que as armas eram dela.
O motorista apresentou documento falso à PRF. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto por crime de extorsão. Os agentes da Polícia Rodoviária Federal encaminharam o casal para a Delegacia Regional da cidade. A mulher foi autuada por porte ilegal de arma.
Já o homem foi levado para uma unidade prisional da região. Os outros passageiros foram liberados por não terem envolvimento em crimes.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.