ads-geral-topo
Política

Mazinho encabeça luta pela construção de novo Hospital Infantil

A indicação ao Governo do Estado foi protocolada, nesta terça-feira (25), na Assembleia Legislativa

Por Redação

3 mins de leitura

em 26 de abr de 2023, às 15h56

O deputado estadual Mazinho dos Anjos (PSDB) protocolou na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) uma indicação do governador Renato Casagrande (PSB) para a construção de um novo Hospital Infantil na área pertencente à Secretaria de Estado de Saúde, na avenida Leitão da Silva, em Vitória. Da tribuna do plenário, na sessão desta terça-feira (25), o parlamentar encabeçou a luta pela obra, que já tem projeto pronto há mais de dez anos.

Segundo o deputado, o projeto foi feito em 2011, quando ele era subsecretário Administrativo-Financeiro da Secretaria de Saúde e foi aberto um PMI – Procedimento de Manifestação de Interesse, visando à atração de empresas que pudessem assumir o projeto, entregando o hospital pronto.

“Duas grandes empresas nacionais se apresentaram, mas o projeto ficou esquecido na gaveta. Agora, o próprio governador já manifestou incômodo com a atual situação do Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, que é referência no Estado, mas já não comporta mais as demandas nem de público e nem das novas tecnologias. O governador fez uma visita ao hospital no início do mês e pretendia anunciar melhorias, mas saiu convencido de que só melhorar o Nossa Senhora da Glória não resolve o problema”, disse Mazinho.

TERRENO

O deputado demonstrou conhecimento do assunto já há algum tempo e indicou a área que fica próximo ao CIAS, na Leitão da Silva, mas que tem o dobro do tamanho do terreno onde está o hospital da cooperativa médica. “O projeto que foi elaborado na Sesa há 12 anos é moderno, comportando um prédio de quatro andares, totalmente equipado. Hoje, o Hospital Infantil só funciona com um caminhão do corpo de bombeiros lá dentro pelo risco de incêndio, por força de uma Ação Civil Púlbica movida pelo Ministério Público Estadual”, observou o parlamentar.

Mazinho dos Anjos elogiou a boa vontade do governador em resolver o problema da infraestrutura de saúde do Espírito Santo e disse que Renato Casagrande quer marcar seu terceiro mandato à frente do Executivo com duas grandes intervenções também na infraestrutura de saúde no Norte do Estado.

“O governador vai construir um novo Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, e também um novo Silvio Avidos, em Colatina. Agora, vamos trabalhar para que complete a ação construindo o novo Hospital Infantil, dando uma nova destinação ao prédio atual da unidade, que tem mais de 80 anos e, apesar da excelente qualidade de seu quadro profissional e dos serviços que presta, não tem condições mais de atender à demanda”, disse o deputado.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape