ads-geral-topo
Segurança

PRF apreende mais uma carga de cigarros contrabandeados no ES

A equipe da PRF fez a vistoria no baú e notou que havia um fundo falso no veículo, onde estavam os cigarros contrabandeados.

Por Redação

2 mins de leitura

em 18 de abr de 2023, às 10h46

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta terça-feira (18), na BR 101, em Serra, um caminhão transportando cigarros contrabandeados. A carga estava em um compartimento oculto no interior do veículo.

Segundo a PRF, equipes faziam abordagem a veículos de carga com objetivo de combater roubos de mercadorias, quando deu ordem de parada ao caminhão com placas de São Lourenço da Mata/PE.

Durante a abordagem ao motorista, de 49 anos, os policiais perguntaram para qual destino seguia e o que havia de carga no caminhão. O homem disse à PRF que saiu de Belo Horizonte/MG, com destino a Serra, para buscar uma mudança, portanto, o baú do veículo estava vazio.

A equipe fez a vistoria e notou que havia uma chapa metálica no interior do compartimento, que formava um fundo falso. Quando os policiais retiraram a chapa, encontraram centenas de caixas de cigarros contrabandeados, que somam mais de 1,3 milhão de unidades de cigarros.

À PRF, o homem contou que não sabia sobre a carga de cigarros. Ele disse, ainda, que foi contratado para buscar uma mudança na Serra e que saiu de Contagem, em Minas, onde pegou o caminhão em um posto de combustíveis. O motorista afirmou que receberia R$ 500 pelo serviço. Ele foi levado para a Delegacia da Polícia Federal de Vila Velha, onde ficou à disposição da Justiça.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape