Garantir-ES chega para desburocratizar acesso ao crédito e facilitar a vida do pequeno empresário
A Lei do Fundo de Aval do Microcrédito do Estado do Espírito Santo (Garantir-ES) será sancionada, nesta quinta-feira (25), pelo governador
A Lei do Fundo de Aval do Microcrédito do Estado do Espírito Santo (Garantir-ES) será sancionada, nesta quinta-feira (25), pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB). A cerimônia acontece, a partir das 8h30, no Palácio Anchieta, em Vitória.
Conforme explica o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), Alberto Farias Gavini Filho, a iniciativa chega para desburocratizar o processo de tomada de empréstimo pelo setor.
“Para o pequeno empresário pegar um empréstimo hoje é necessário ter um avalista. O Fundo vai reduzir a obrigação de avalistas para o Programa Nosso Crédito, facilitando o acesso ao crédito”, explica Gavini Filho.
Após o ato formal da sanção, a expectativa é de que o Fundo de Aval do Microcrédito do Estado do Espírito Santo esteja disponível para a população em cerca de três meses, tempo necessário para a construção da sua estrutura pela Aderes.
“Nós emprestamos nos últimos três anos cerca de R$ 300 milhões, com a exigência de avalista. O Fundo vai facilitar muito a vida do pequeno empreendedor. Além fomentar o acesso ao crédito junto ao Governo do Estado pelos pequenos empresários, também vai fortalecer o desenvolvimento das micro e pequenas empresas”, afirma o diretor-presidente da Aderes.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.