ads-geral-topo
Política

Orçamento 2024: governador destaca projetos para o Sul e Caparaó

A reestruturação do Aeroporto de Cachoeiro de Itapemirim está entre as prioridades da gestão

Por Redação

2 mins de leitura

em 31 de maio de 2023, às 17h14

Foto: Rodrigo Araújo/Governo-ES

A última audiência pública para a elaboração do Orçamento 2024 e do Plano Plurianual 2024-2027 do Espírito Santo foi realizada, nesta quarta-feira (31), no município de Alegre. O evento, que contou com a participação do governador Renato Casagrande (PSB), teve como foco discutir propostas das microrregiões do Caparaó, Litoral Sul e Central Sul.

“No Sul do Estado, temos investido em diversas obras de infraestrutura, como pavimentação, drenagem, pontes e escolas. Além disso, estamos trabalhando para destravar obras importantes como a duplicação da BR-101, a BR-262 e o sistema ferroviário. Também estamos priorizando a reestruturação do aeroporto de Cachoeiro de Itapemirim”, destacou o chefe do Poder Executivo estadual.

Ao todo, foram cinco encontros presenciais realizados pela Secretaria de Economia e Planejamento (SEP) nas diferentes microrregiões do Estado. As contribuições colhidas nas Audiências Públicas servirão de subsídio, tanto para a elaboração do PPA 2024-2027, que é um planejamento de médio prazo que contempla as diretrizes, objetivos e metas para os próximos quatro anos do Governo do Estado, quanto para a Lei Orçamentária Anual (LOA 2024), que é o orçamento anual propriamente dito.

“Foram encontros extremamente enriquecedores e que nos auxiliarão decisivamente a fazermos com que o Orçamento 2024 e o PPA 2024-2027 reflitam, de fato, os anseios da população de cada microrregião capixaba. A prática da democracia em seu sentido literal, a transparência nas ações e deliberações da gestão e a construção de políticas públicas a várias mãos são os motores destas Audiências. Agradecemos a cada cidadão que contribui com este processo”, pontuou o secretário de Estado de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc.

Participação on-line

Os cidadãos que ainda não participaram da consulta popular para a elaboração do Orçamento 2024 e Plano Plurianual 2024-2027 do Governo do Estado, ganharam mais tempo. Isso porque, o prazo para inserção de propostas no site da campanha (www.orcamento.es.gov.br) foi prorrogado até o dia 06 de junho.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape