ads-geral-topo
Segurança

PRF recupera, em rodovias capixabas, dois veículos roubados no RJ

O homem alegou que levava o veículo de Anchieta para vistoria em Vitória

Por Redação

2 mins de leitura

em 11 de maio de 2023, às 17h21

Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, nesta quinta-feira (11) no Espírito Santo, dois veículos com restrição de roubo no estado do Rio de Janeiro. A primeira apreensão aconteceu na BR 262, em Cariacica. A abordagem aconteceu durante policiamento com foco na segurança viária e no combate à criminalidade, no km 7 da BR 262. Os policiais avistaram um automóvel Toyota/Corolla, cor cinza e ostentando placas PZJ-7E98, e determinaram sua parada.

O condutor, um homem de 67 anos, apresentou sua CNH e informou que é motorista freelancer de uma revenda de veículos em Anchieta, no Sul do Estado, e que teria buscado o veículo no dia de hoje, na residência do proprietário da loja a pedido deste, em Anchieta, para levar o referido veículo para vistoria, em Cariacica.

Ao realizar vistoria nos elementos de identificação veicular, foram identificado sinais de adulteração nas numerações de chassi e motor, no entanto, foi possível descobrir que o veículo original seria um Toyota/Corolla de placa QNB-0522, com registro de RESTRIÇÃO DE ROUBO, ocorrido no município de Nilópolis/RJ, ocorrência de 17/10/2019. Diante do exposto, o homem e o veículo apreendido foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Cariacica.

O segundo veículo foi recuperado na BR 101, em Serra. O automóvel, um GM/PRISMA, que ostentava placas do Rio de Janeiro, estava na entrada de uma oficina mecânica localizada nas margens da BR 101, próximo ao bairro Laranjeiras, quando foi avistado pela PRF.

A equipe desconfiou da placa fixada no veículo, com detalhes divergentes do padrão atual para países do MERCOSUL, e resolveu verificar. A PRF então descobriu que o veículo possuía uma restrição de ROUBO, ocorrida no município de Rio de Janeiro (RJ), em 12/12/2019.

Segundo o proprietário da oficina, um cliente deixou o veículo para serviços mecânicos e saiu para resolver questões particulares. Ele tentou acionar o cliente pelo número do telefone informado, mas as ligações não foram atendidas.

Diante dos fatos o proprietário da oficina foi levado ao DPJ para esclarecimentos. O veículo foi apreendido e encaminhado para delegacia da Polícia Civil em Laranjeiras.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape