ads-geral-topo
Política

Cachoeiro recebe encontro de vereadores do Sul e Caparaó

O evento, promovido pela Assembleia Legislativa, acontece, a partir das 9 horas, na Câmara Municipal

Por Redação

2 mins de leitura

em 16 de jun de 2023, às 12h55

Foto: Reprodução | PMCI

O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), deputado Marcelo Santos (Podemos), promove, neste sábado (17), o 1º Encontro do Colégio Permanente dos Legislativos do Espírito Santo, reunindo vereadores das regiões Sul e Caparaó capixabas. O evento acontece, a partir das 9 horas, na Câmara de Vereadores de Cachoeiro de Itapemirim.

A iniciativa, realizada em parceria com a Casa dos Municípios da Assembleia Legislativa, tem como objetivo principal fortalecer a política municipalista e estreitar as relações entre o Poder Legislativo estadual e os legislativos municipais.

“A proposta é criar um espaço de diálogo e troca de experiências entre os parlamentares, para que juntos possamos desenvolver estratégias mais efetivas em prol do desenvolvimento regional”, declarou o chefe do Poder Legislativo.

A escolha do local não foi por acaso, uma vez que a região Sul e o Caparaó são áreas importantes do Espírito Santo e abrangem diversos municípios que necessitam de uma maior atenção e investimentos.

Marcelo Santos tem se destacado por sua defesa incansável do fortalecimento da política municipalista. Para ele, é fundamental estabelecer uma relação mais próxima entre os poderes legislativos municipais e o governo estadual, para que as demandas e necessidades das cidades sejam adequadamente atendidas.

”A expectativa é que o 1º Encontro do Colégio Permanente dos Legislativos seja um marco para a construção de parcerias sólidas e a busca por soluções conjuntas para os desafios enfrentados pelas cidades”, destacou.

Recentemente o deputado Marcelo Santos esteve com o presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira, em Brasília, discutindo a possibilidade de criar um Colégio Permanente dos Legislativos, visando também fortalecer o trabalho das assembleias legislativas em todo o país.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape