Tudo acontecia por “meio da fé”, segundo a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) que prendeu uma associação criminosa interestadual, que atuava prometendo cura espiritual. As ações aconteceram no município de Aracruz e João Neiva, na região Norte do Espírito Santo.
Ainda não se sabe ao certo quantos indivíduos faziam parte do grupo que, também agiam no Rio de Janeiro, na Bahia e em Minas Gerais. Em apenas seis meses, o grupo chegou a praticar dezesseis crimes somente no Espírito Santo.
As investigações já haviam iniciado no dia 31 de maio, em João Neiva, quando parte do grupo, agiram contra uma senhora, lesando a mesma em R$ 2,1 mil. A Policia Rodoviária Federal já tinha as identidades de grande parte dos integrantes, dessa forma, o mandado foi cumprido em Aracruz depois que os policiais descobriram que o município está entre os alvos da organização criminosa, no Espírito Santo.
Há poucas horas, a Policia realizou uma coletiva de imprensa para detalhar como foi levantada toda a investigação e como chegaram aos suspeitos. Todos os presos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) Aracruz.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui