A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na manhã desta quarta-feira (14), em Guarapari, 43 tabletes de maconha (24,9). A droga estava na mala de um passageiro de 40 anos, de São Bernardo do Campo. À PRF, ele contou que estava levando a droga para um tio dele, que reside em Vitória. Nesta ação, a PRF usou quatro cães farejadores da corporação.
Pouco depois dessa apreensão, a PRF abordou um ônibus de turismo, que também fazia o itinerário São Paulo/SP-Vitória/ES. Nessa ação, a PRF usou dois cães da corporação e contou com auxílio de policiais federais e outros dois cães farejadores da PF.
No coletivo, foram localizados 24 tabletes de maconha (19 quilos) em uma mala e outros dois tabletes de pasta base para fabricação de cocaína (2,2 quilos) em uma mochila. Uma jovem de 21 anos demonstrou muito nervosismo ao perceber a abordagem policial. Ela foi presa em flagrante.
À polícia, ela disse que é moradora do bairro Jardim Campo Grande, em Cariacica, e que estaria levando a droga para a facção Trem-Bala, braço armado da organização criminosa Primeiro Comando de Vitória (PCV), que atua na região do Bairro da Penha, na Capital.
Nas duas ocorrências os suspeitos e as drogas foram encaminhados para a Delegacia Regional de Guarapari.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.