Segurança

Armas que tinham como destino cidade do ES são apreendidas pela PRF

A PRF realizou buscas com cães especialistas no faro de drogas, armas e munições, que indicaram a presença de materiais suspeitos no interior do veículo, especificamente, no cilindro de gás.

Redação Redação

Armas que tinham como destino cidade do ES são apreendidas pela PRF em rodovia federal
Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite desta quarta-feira (5), em Piraí, no Rio de Janeiro, armas e munições em um automóvel. O motorista do veículo, de 35 anos, foi preso em flagrante e informou aos policiais que as armas tinham como destino a Capital do Espírito Santo.

Dentro de um cilindro de gás, foram encontrados dois fuzis 556 com quatro carregadores, quatro pistolas 9mm com oito carregadores, uma luneta e duas miras para armas de fogo.

Segundo a PRF, o carro, um Chevrolet Prisma Maxx, foi abordado no quilômetro 233 da BR 116. O veículo tem placas de Vila Velha. No entanto, o motorista reside no Rio de Janeiro, o que levantou suspeitas. 

Ao serem verificados os documentos do veículo e do condutor, a PRF verificou que o homem, que possui registros criminais, não constava como proprietário do veículo. Questionado sobre a real propriedade do veículo, o condutor não soube informar. 

Os policiais solicitaram mais informações sobre a viagem, momento em que o suspeito contou que voltava de uma viagem a Foz do Iguaçu, no Paraná, onde estava a passeio. Entretanto, não soube justificar o propósito da sua viagem, locais visitados ou de hospedagem.

Diante das suspeitas, a PRF realizou buscas com cães especialistas no faro de drogas, armas e munições, que indicaram a presença de materiais suspeitos no interior do veículo, especificamente, no cilindro de gás.

Após o flagrante das armas, o motorista confessou que foi à Foz do Iguaçu para buscar as armas e que faria uma parada no Rio de Janeiro/RJ, na comunidade da Vila do João, para monitorar a ação policial, aguardando um momento propício para seguir viagem até Vitória, onde entregaria as armas.

Ele informou, ainda, que receberia R$ 10 mil pelo transporte das armas, além do veículo utilizado no transporte. O homem foi encaminhado à Delegacia de Piraí, onde ficou à disposição da Justiça.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui