Consulado japonês busca estreitar laços diplomáticos com o ES
Os representantes visitaram o parlamento capixaba com o objetivo de promover intercâmbios culturais entre o Brasil e o Japão.

Na tarde desta segunda-feira (10), a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) recebeu a visita do Cônsul Geral do Japão no Rio de Janeiro, Ken Hashiba, acompanhado pela Cônsul Cultural do Japão, Rina Ishikawa.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiOs representantes visitaram o parlamento capixaba com o objetivo de fortalecer as relações diplomáticas e promover intercâmbios culturais entre o Brasil e o Japão.
O chefe do Poder Legislativo estadual, Marcelo Santos (Podemos), destacou que a visita faz parte da diplomacia ativa que ele busca promover, apresentando as potencialidades do Espírito Santo para o mundo.
O parlamentar ressaltou ainda o interesse em estreitar relações com o Japão, que já possui um trabalho notável na área educacional, custeando estudos de brasileiros no país asiático.
“Na Ales, temos uma gestão compartilhada e eu, enquanto presidente do Poder Legislativo, tenho a missão de promover o desenvolvimento do ES, alinhado com as ações do governo do Estado. Ressalto que não produzimos só minério e café e não somos apenas o estado da moqueca. Temos outras potencialidades que são produzidas aqui e são levadas mundo a fora. Queremos estreitar as relações com o Japão que já tem um trabalho bacana na área educacional que custeia o estudo de brasileiros no Japão”, afirmou.
Por sua vez, o Cônsul Geral do Japão, Ken Hashiba, expressou sua honra e emoção em visitar a Assembleia Legislativa do Espírito Santo, agradecendo a receptividade do presidente Marcelo Santos e de sua equipe.
“Esse anos comemoramos o 115º aniversário do início da imigração japonesa no Brasil e eu, enquanto diplomata, tenho a missão é estreitar e aprimorar ainda mais as relações entre os dois países”, disse. O Cônsul, afirmou estar honrado e emocionado em estar na Ales e agradeceu a receptividade do presidente Marcelo Santos pelo acolhimento que recebeu junto com sua equipe.
Além da visita à Assembleia Legislativa, o Cônsul Geral do Japão veio a Vitória para participar das comemorações dos 40 anos da Associação Nikkei na capital, fortalecendo os laços entre a comunidade japonesa e o estado do Espírito Santo.
A visita do Cônsul Geral do Japão e da Cônsul Cultural à Assembleia Legislativa do Espírito Santo representa um marco importante no fortalecimento das relações bilaterais entre o Brasil e o Japão, promovendo não apenas a cooperação diplomática, mas também o intercâmbio cultural e o desenvolvimento mútuo. Espera-se que essa visita seja o ponto de partida para uma parceria frutífera e duradoura entre as duas nações.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726