A Câmara Municipal de Guaçuí aprovou projeto de lei que cria 11 novas vagas para cargos de assessoria na casa. A medida, aprovada durante a sessão ordinária desta terça-feira (3), prevê a criação de cargos de gerente de apoio parlamentar.
No total, foram 3 votos contra e 6 votos a favor. De acordo com o Portal da Transparência de Guaçuí, cada assessor terá direito a um salário base de R$ 2.868,31.
O PL Nº 10-2023 é de autoria do vereador e presidente da Câmara de Guaçuí, Valmir Santiago (UB), em conjunto com os vereadores Júlio Maria Heitor (Republicanos), Wanderley de Moraes Faria (UB) e Nelson César Ibanez Fernandes (PP).
A proposta justifica como necessária a criação dos cargos de assessoria “para fins de fortalecimento do quadro democrático Municipal”.
Os autores do projeto ainda ressaltam que a execução da Lei será feita por conta de dotações orçamentárias próprias, que podem ser suplementadas, se necessário.
Entre os parlamentares que se manifestaram contra a medida estão Aroldo Montoni Ferreira (UB), Alex Sandro Vieira – Dim Barbeiro (PV) – e Maria Lúcia das Dores – do Polivalente (Republicanos).
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.