ads-geral-topo
Política

Liderança de Marcelo Santos garante aprovação da LDO na Assembleia

O Governo do Estado agora terá um direcionamento claro para a elaboração do Orçamento de 2024

Por Redação

2 mins de leitura

em 04 de jul de 2023, às 12h16

Foto: Ellen Campanharo | Ales

Nesta segunda-feira (3), durante uma sessão plenária na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, os deputados estaduais aprovaram por unanimidade o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o próximo ano. A votação bem-sucedida é mais um exemplo da atuação destacada do presidente do Poder Legislativo estadual, deputado Marcelo Santos (Podemos), na condução de matérias importantes para o estado do Espírito Santo.

“A LDO desempenha um papel fundamental no planejamento financeiro do Estado, pois define as metas e prioridades da administração pública, além de estabelecer as bases para a elaboração do Orçamento anual. Portanto, sua aprovação hoje em plenário, é essencial para que o governo possa prosseguir com suas atividades e atender às demandas da população”, ressaltou Marcelo Santos.

Conforme a legislação em vigor, o projeto da LDO deve ser devolvido ao governo para análise até o encerramento do primeiro período da sessão legislativa, previsto para o próximo dia 17. Caso contrário, a Assembleia Legislativa não poderá interromper os trabalhos e iniciar o recesso parlamentar.

Com a aprovação da LDO, o Governo do Estado terá um direcionamento claro para a elaboração do Orçamento de 2024. Isso possibilitará a definição de políticas públicas mais eficientes e o cumprimento das metas estabelecidas, resultando em benefícios diretos para a população nas áreas de saúde, educação, segurança e infraestrutura.

Assembleia plural

O presidente da Assembleia Legislativa, que é conhecido por sua habilidade de liderança, tem coordenado uma assembleia plural, mobilizando os parlamentares a votar matérias que são de interesse direto da população e que garantem o crescimento e o desenvolvimento do Espírito Santo. Sua capacidade de articular consensos e buscar soluções é evidente em todas as discussões e votações que ocorrem na Casa de Leis.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape