Mulher baleada na cabeça em Cachoeiro recebe alta de hospital; ex-marido foi preso
Ela foi levada até a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Marbrasa, mas devido a gravidade dos ferimentos, foi transferida para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim.
A mulher de 35 anos que levou dois tiros na cabeça na manhã da última quinta-feira (27), no bairro Monte Cristo, em Cachoeiro de Itapemirim, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia no sábado (29) e já está em casa com a família.
O ex-marido dela, de 45 anos, foi preso horas depois do crime pela Polícia Militar e confessou ter sido ele o autor dos disparos contra a mulher. À PM, ele disse que tentou matar a ex-companheira porque havia sido traído. Versão que ainda é investigada pela polícia.
A vítima saiu de casa para trabalhar por volta das 6h e, enquanto caminhava, foi surpreendida por dois homens em uma moto. Um deles disparou a arma três vezes contra ela, acertando dois tiros na cabeça da mulher.
Mesmo ferida, ela caminhou até o Centro de Atendimento Psiquiátrico Aristides Alexandre Campos (Capaac) e pediu ajuda aos funcionários do local, que chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ela foi levada até a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Marbrasa, mas devido a gravidade dos ferimentos, foi transferida para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim.
Prisão
Depois de atirar contra a ex-mulher, o homem escondeu a arma junto a bolsa da vítima e foi para o trabalho, que fica às margens da na Rodovia ES 482, em Cachoeiro. O atual namorado da vítima informou à PM que a mulher estava sendo ameaçada de morte pelo ex-marido e que seria ele o autor ou mandante do crime.
Com essas informações, os militares foram até a empresa onde o suspeito trabalha e, assim que viu a viatura entrando no local, o homem fugiu e entrou em uma mata próxima a empresa. A PM chegou a fazer buscas com helicóptero do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (Notaer), mas não localizou o homem.
Por volta das 15h, a PM recebeu uma nova informação sobre o paradeiro do suspeito. Os militares foram ao local e, novamente, o homem tentou fugir da polícia. No entanto, foi preso. À PM, ele confessou o crime e indicou onde havia guardado a arma usada no crime. O homem foi levado para a Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.