Passageiro é preso por injúria racial a motorista em ônibus no ES
Homem apresentava sinais de embriagues e foi conduzido pela PRF ao DPJ

No final da tarde do último domingo (30), um motorista de ônibus da Viação Águia Branca procurou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na altura do km 304, em Viana, na Grande Vitória, para denunciar um passageiro que tumultuava a viagem, proferindo palavras de baixo calão em sua direção.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO passageiro, um homem de 39 anos, morador de Vila Velha, também na Grande Vitória, teria embarcado em Marechal Floriano e desde então se digira ao motorista com rispidez em suas palavras, usando termos ofensivos. Chegou a ser repreendido pelo motorista, mas não parou.
Na altura do km 26,5, BR 262, local conhecido como Biquinha, em Viana, o passageiro abriu a porta da cabine e questionou o motivo do ônibus não estar andando (engarrafamento), sendo que nesse instante, começou a ofender o motorista, chamando por diversas vezes de “neguinho” e “filho da p**”.
O motorista apresentou uma testemunha, que nos confirmou toda a versão narrada pelo mesmo. O acusado apresentava notórios vestígios de embriaguez, tais como: odor etílico, olhos vermelhos, fala repetida e perda de equilíbrio.
Diante dos fatos, o conduzido, por em tese, ter cometido o crime de injúria racial, foi conduzido ao DPJ de Cariacica, juntamente com o motorista, para serem apresentados a esta autoridade policial a fim de que sejam tomadas as medidas cabíveis.
 Redação
Redação