PC mira no comércio ilegal de armas em Marataízes e outras três cidades
A ação contou com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), Superintendência de Polícia Interestadual e de Capturas (Supic) e do Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT).

A Polícia Civil, por meio da Superintendência de Polícia Especializada (SPE) e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cariacica, deflagrou a Operação Crypta, na madrugada desta terça-feira (25), com objetivo de reprimir o tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo e munições.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO objetivo é cumprir 30 mandados de busca e apreensão nos municípios de Vila Velha, Serra, Viana e Marataízes.

A ação contra o comércio ilegal de armas de fogo contou com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), Superintendência de Polícia Interestadual e de Capturas (Supic) e do Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT).
No bairro Aparecida, em Cariacica, uma pistola calibre 9 milímetros foi apreendida. Outras duas armas foram apreendidas em Cariacica, em outros alvos de busca. Em Vila Velha, foram apreendidas duas armas e um colete balístico. Outras informações, em breve.
Vender, comprar, entregar, montar e adulterar armamentos sem autorização oficial é tipificado como comércio ilegal de armas de fogo. Nesses casos, a pena varia entre seis e doze anos reclusos. Já para a atividade de importação e exportação ilícita a penalidade máxima pode chegar a 16 anos de detenção.
Denúncias
A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726