Espírito Santo

Crias.Lab anuncia mais de 30h de programação para este final de semana

Além dos shows, bate-papos e mostras de cinema, a galera vai poder discutir comunicação digital e produção de conteúdo das juventudes para as redes

CriasLab
Foto: Reprodução/CriasLab

Músicos, cineastas, comunicadores e creators do Espírito Santo e do Brasil se unem em mais de 30h de programação no Crias.Lab, festival de multilinguagem com foco na difusão e fortalecimento das manifestações culturais urbanas das juventudes. O evento é gratuito e acontece nos dias 4 e 5 de agosto na quadra da Mocidade Unida da Glória, em Vila Velha. Ingressos disponíveis em criaslab.com. 

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Dança, artes visuais, música, entre outras expressões artísticas serão representadas em shows, mostras de cinema e bate-papos sobre representatividade e comunicação digital. E para instigar a participação das juventudes capixabas, nomes de peso já confirmaram presença no palco do Crias.Lab: Azzy, colecionadora de hits com mais de 1 bilhão de players nas plataformas digitais e Lourena, em 2019 indicada ao prêmio MTV MIAW na categoria performance acústica e vencedora do prêmio VEROV 2021 na categoria “Mulher Mais Ouvida do Rap no Spotify. 

Além da música, os bate-papos também reúnem convidados expressivos quando o assunto é engajamento nas redes. Serão oito bate-papos, com participação de jornalistas, influenciadores, podcasters, cineastas, entre outros profissionais que se destacam nas plataformas digitais. Entre os convidados estão os jornalistas e repórter especial do programa Fantástico Valmir Salaro, Ratão Diniz, coordenador técnico Escola Popular, Imagens do Povo, na favela da Maré no Rio de Janeiro e a fotógrafa e artista visual, Márvila Araújo. 

Já a Mostra Crias da Quebrada é uma janela para produções de cineastas de todo o país e também dos jovens capixabas participantes do Crias.Lab, com videoclipes, documentários, animações e ficções para todos os públicos. Além disso, uma sessão especial exibirá o videoclipe da música ‘Todas Elas” de Beth MC, gravado durante o laboratório audiovisual do festival.

Inscrições e retirada de ingressos

A programação do Crias.Lab é totalmente gratuita e, para participar dos painéis e sessões da Mostra Crias da Quebrada, basta acessar o site criaslab.com para ser direcionado para a plataforma Sympla. Os shows do Crias.Lab têm classificação indicativa de 18 anos e a quantidade de ingressos está limitada à capacidade de público da MUG. Bate-papos e Mostras possuem classificação de 12 anos, além da entrega de 1 kg de alimento não perecível.