ads-geral-topo
Espírito Santo

Inscrições do Pronatec On-line são prorrogadas

Os cursos em oferta são da modalidade a distância para Formação Continuada e Iniciada

Por Redação

2 mins de leitura

em 30 de ago de 2023, às 17h57

Foto: Divulgação

Foram prorrogadas as inscrições da 2ª oferta on-line do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec Qualifica Mais Emprega Mais. O período de inscrição segue até o próximo dia 08. São 294 vagas para seis cursos ofertados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).
Os cursos em oferta são da modalidade a distância para Formação Continuada e Iniciada (FIC). São eles:  

  • Agente de Combate às Endemias
  • Auxiliar de Farmácia e Manipulação
  • Garçom
  • Operador de Telemarketing
  • Escriturário de Banco
  • Assistente Financeiro

Para participar do processo seletivo, é necessário ter, no mínimo, 16 anos, e ter o grau de escolaridade exigido pelo curso ofertado. As inscrições podem ser realizadas no site www.secti.es.gov.br. É necessário preencher o formulário de cadastro antes de efetuar a inscrição. Só é permitida uma inscrição por CPF e e-mail em um único curso.
A seleção se dará por ordem de inscrição e, prioritariamente, aos residentes do Espírito Santo. O resultado será divulgado no dia 14 de setembro.
Os suplentes serão chamados caso o número de vagas do curso não for preenchido. Nem o candidato classificado e nem o candidato suplente podem ter inscrição ativa no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec), pois será desclassificado.
Pronatec
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, por meio da Lei nº 12.513, é destinado principalmente aos jovens e adultos que não têm acesso à educação formal ou que desejam complementar a formação.
O Pronatec foi criado em 2011 pelo Ministério da Educação (MEC) e é mais uma ferramenta de acesso educacional destinada aos estudantes e também aos trabalhadores brasileiros que visam a alcançar grandes oportunidades na vida profissional. O programa tem como finalidade expandir e democratizar o ingresso dos jovens e adultos de baixa renda a uma educação de qualidade, por meio da oferta de cursos de educação profissional e tecnológica gratuitos.
Em caso de dúvidas sobre a realização da inscrição, escreva para este e-mail:
[email protected]
Leia o Edital AQUI: https://secti.es.gov.br/editais-pronatec
Inscreva-se AQUI: https://inscricao.secti.es.gov.br/

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape