Política Nacional

Poder Legislativo do ES começa analisar PPA proposto pelo Executivo

A previsão de investimento só com recursos do próprio governo é aproximadamente 40% maior na comparação com o PPA anterior. Presidente vai reunir Colégio de Líderes para debater tramitação do projeto.

Assembleia Legislativa do ES
Foto: Lucas Costa | Ales

O Governo do Estado do Espírito Santo protocolou, nesta quinta-feira (31), o Plano Plurianual (PPA 2024-2027), que prevê investimento público superior a R$5 bi, só com recurso do Poder Executivo, registrando um crescimento 40% superior na comparação das despesas de capital do caixa do estado com o PPA anterior.

O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos, destacou a importância do PPA para definir as diretrizes dos próximos quatro anos, bem como o orçamento do próximo ano. Ele ressaltou que o PPA vai além do exercício do poder executivo, utilizando os recursos disponíveis para gerar resultados positivos que beneficiem a população.

“A Assembleia, atuando de maneira independente, tem sido uma parceira do poder executivo, contribuindo para o atual momento econômico favorável que o Estado atravessa. Ao longo dos anos, a gestão pública do Espírito Santo tem progredido em diversas áreas, tornando o estado uma referência tanto nacional quanto internacional na administração de projetos públicos. A conquista da nota A junto ao Tesouro Nacional, desde 2012, é um testemunho da gestão financeira responsável, que proporcionou a capacidade de investir em benefício da população”, destacou o presidente Marcelo Santos.

“O PPA é estratégico e transcende o exercício do executivo, utilizando recursos disponíveis para assegurar que todos os municípios capixabas sejam contemplados de forma equitativa, ampliando assim o impacto das políticas públicas sobre a realidade social. Diante da importância da matéria acredito na parceria de todos os deputados estaduais na apreciação e aprovação da matéria em plenário”, afirmou ainda Marcelo Santos.

Na próxima semana, Marcelo vai reunir o Colégio de Líderes para discutir a matéria e, na sequência, segue a tramitação nas comissões temáticas da Casa.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726