Prêmio Humaniza Ciclo 2023: banca inicia avaliação técnica das ações
O Prêmio Humaniza reconhece as boas práticas no sistema penitenciário do Estado
Setenta e sete iniciativas desenvolvidas nas unidades prisionais do Estado concorrem ao Prêmio Humaniza Ciclo 2023. A avaliação técnica das propostas já passa pela análise da banca julgadora. O trabalho foi iniciado na semana passada.
O Prêmio Humaniza reconhece as boas práticas no sistema penitenciário do Estado e conta com três categorias: Projeto Humanizador, Atitude Humanizadora e Gestão Humanizadora. Este ano, a premiação também contempla as boas práticas realizadas durante a pandemia da Covid-19. A cerimônia de premiação será realizada no final deste ano.
A banca examinadora iniciou a avaliação dos relatórios e vai apontar os finalistas em cada categoria da premiação. Visitas técnicas às unidades prisionais participantes estão previstas para esta semana. O grupo que avalia as iniciativas inscritas no Prêmio Humaniza é composto por 20 especialistas, mestres e doutores, com reconhecida atuação no campo das políticas públicas; pesquisadores e especialistas na área de políticas sociais e penitenciárias.
Premiação
Será declarado um vencedor por categoria, que receberá o valor de R$ 20 mil para incentivo à gestão e ao projeto. O segundo e o terceiro lugares de cada categoria também receberão um troféu, como forma de reconhecimento da prática humanizadora. Além disso, os servidores vencedores terão elogio publicado no Diário Oficial do Estado e registro em seu histórico funcional.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui