Em Cachoeiro, Ricardo Ferraço aponta caminhos para a economia em 2024
Após visita a fábrica da Suzano no município, o governador em exercício ainda participou de um almoço com empresários.

Em agenda no município de Cachoeiro de Itapemirim, nesta quinta-feira (30), o governador do Espírito Santo em exercício, Ricardo Ferraço (MDB), destacou os investimentos e incentivos do Governo do Estado para desenvolvimento da economia na região Sul.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui“Nós colocamos de pé uma linha de crédito, através do Bandes, especificamente para o Sul do Estado, que é um projeto chamado Desenvolve ES, uma condição muito favorável, e essa linha de crédito consolidou investimento de R$ 120 milhões em 2023. Nós queremos renovar para 2024 essa mesma linha de crédito, porque nós tínhamos uma reclamação aqui natural, porque o empreendedor aqui não tem acesso a recurso em igual condição que tem os nossos irmãos do Norte, porque lá tem Sudene e aqui não”, explicou Ricardo Ferraço.
LEIA TAMBÉM: Construção da unidade de saúde do Nossa Senhora Aparecida é autorizada
Após visita a fábrica da Suzano no município, o governador em exercício ainda participou de um almoço com empresários. No encontro, ele apontou os desafios da economia e perspectivas para Cachoeiro em 2024.
“Nós estamos em uma pegada muito forte para fechar o ano com muitas realizações, com muitos investimentos. A minha esperança e aminha confiança é que 2024 vai ser um ano bacana. Já vamos abrir 2024, com o Aeroporto de Cachoeiro licitado, com as obras do Frade começando, com a macrodrenagem da Linha Vermelha bastante evoluída. Nesse momento, a nossa energia, de fato, está dedicada para o trabalho”, afirmou.
Ricardo Ferraço ainda antecipou que o Governo deve investir quase R$ 200 milhões para fazer a duplicação da Rodovia do Frade e o edital de concorrência pública para a contratação das obras do Aeroporto de Cachoeiro deve sair até o fim de dezembro de 2023.