Geral

Bancos de Sangue de Cachoeiro precisam de doações

Alguns tipos sanguíneos, os estoques estão zerados. Outros, o estado é crítico

Helena Valadão Helena Valadão

doação de sangue
Foto: Divulgação

Durante a época de férias, as pessoas, aproveitam para viajar. A ocorrência de acidentes aumenta e a demanda por sangue também. Por esse motivo, os estoques nos bancos de sangue de Cachoeiro preciso estar abastecidos, o que não é a realidade.

Na Santa Casa de Cachoeiro, os tipos A- e AB- estão a zero enquanto que B-, 0- e AB+ estão em estado crítico. Os demais tipos, A+, B+ e O+ estão em alerta, porém de acordo com assessoria de comunicação da Santa Casa, as doações para todos os tipos são bem vindas. No Hospital Evangélico, a situação não é nada diferente não.

Leia também: Conceiçoense é campeão em salvar vidas por meio da doação de sangue

O Edson Ventura é doador há muitos anos mas ano passo sofreu um grave acidente automobilistico o que o fez interromper as doações. Mas, segundo ele, momentâneamente. “Acho importante essa ação por isso procuro ir na minha folga e nunca pego atestado”, esclarece.

Todos os trabalhadores tem direito a um dia de atestado quando comparecerem ao banco de sangue para realizarem a doação de sangue.

Em Cachoeiro, os cidadãos que são doadores de sangue tem atendimento prioritário em todos os estabelecimentos comerciais, bancários, de serviços e similares, de acordo com a Lei Municipal Nº 6496

Ambos os bancos funcionam de segunda a sexta, de 7h às 16h e aos sábados de 7h às 11h. Domingos e feriados somente interno porém nesta virada de ano, estarão fechados.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Helena Valadão
Helena Valadão

Formada pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA), no Rio de Janeiro, em 2006, é pós-graduada em Comunicação Pública pela Gama Filho e em marketing digital e comunicação online pela Cândido Mendes. Já atuou em redações em Cachoeiro de Itapemirim e na assessoria de imprensa do HIFA, assistência de comunicação do HECI e também como prestadora de serviços de comunicação para o Procon de Cachoeiro.