Cargo do Detran terá nova nomenclatura
Assistente de trânsito deve virar agente de trânsito; projeto do governo também reformula atribuições do cargo

Alterar a nomenclatura do cargo de Assistente de Trânsito para Agente de Trânsito, em similaridade aos cargos adotados em outras esferas governamentais, bem como a reformulação de suas atribuições. Essa é a proposta do Projeto de Lei Complementar (PLC) 71/2023, enviado pelo governo do Estado do Espírito Santo à Assembleia Legislativa (Ales). A iniciativa começou a tramitar após leitura na sessão ordinária na sessão desta terça-feira (12).
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiLEIA TAMBÉM: Atílio Vivácqua será contemplada com pacote bilionário do governo do ES
A proposta, assinada pelo governador Renato Casagrande (PSB), altera dispositivos da Lei Complementar 890/2018, que trata dos cargos e carreiras de servidores do Departamento Estadual de Trânsito. “É premente a necessidade do Departamento Estadual de Trânsito, Detran/ES, em avançar no quesito modernização de carreiras, busca-se adequar o seu quadro de pessoal para a melhoria na execução das competências públicas e entregas à sociedade”, justifica o governador.
Ainda de acordo com o projeto, a aprovação dos termos propostos não implicará em aumento de despesa. Entre as atribuições do cargo estão lavrar autos de infração no exercício das atividades de fiscalização de trânsito e transporte com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB); desenvolver atividades de monitoramento do tráfego de veículos e operação de trânsito, entre outras.
Os requisitos para ingresso no cargo são a conclusão de curso de nível médio devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726