Segurança

Jovem suspeito de atirar e deixar vitíma paraplégica é preso no ES

A vítima levou um tiro do passageiro durante corrida de mototáxi. O motoboy ficou paraplégico decorrente dos disparos.

homicídio - tiro - arma - assassinado
Foto Ilustrativa

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DRFV), finalizou a investigação referente ao crime de latrocínio ocorrido no dia 10 de outubro, no bairro Joana D’Arc, em Vitória, que deixou uma vítima de 29 anos paraplégica, após um tiro acertar a região da coluna. Um homem de 18 anos foi preso na cidade de Vitória, no dia 21 de novembro, investigado pelo envolvimento no crime.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

No dia 10 de outubro, a equipe policial foi acionada para se dirigir ao bairro Joana D’Arc, por conta de uma tentativa de homicídio. No local, a vítima foi encontrada caída no chão, com um tiro na região do ombro e outro na coluna. A vítima chegou a informar para a equipe que é motoboy e que havia aceitado uma corrida por meio de um aplicativo de transporte.

Durante a corrida, o motoboy foi surpreendido pelo passageiro que anunciou assalto, o fazendo descer da motocicleta, momento em que o suspeito desferiu disparos de arma de fogo, atingindo a vítima. A motocicleta chegou a ser levada pelo investigado.

Leia também: Ação conjunta da polícia e GM resulta na prisão de homicida no ES

Por meio de diligências, a equipe policial conseguiu localizar o autor do crime, de 18 anos, na residência dele, também no bairro Joana D’Arc. No imóvel, o suspeito foi informado do mandado de prisão temporária, sendo preso no local.

No dia do crime, a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), sendo levada ao Hospital Estadual de Urgência Emergência (HEUE). Após atendimento, foi confirmado que o motoboy ficou paraplégico, decorrente dos disparos.

A motocicleta foi sinalizada com restrição de roubo/furto no sistema do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES). O detido foi conduzido para a base da Delegacia Especializada de Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DRFV), sendo apresentado à autoridade policial.

O suspeito segue custodiado no Centro de Triagem de Viana (CTV), à disposição da Justiça.