Usina fotovoltaica garante sustentabilidade econômica em Kennedy
A iniciativa foi viabilizada por meio de uma parceria entre a prefeitura e o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes)

Presidente Kennedy deu o primeiro passo para se tornar referência em energia limpa no Espírito Santo. O município do Sul do Estado assinou, nesta sexta-feira (8), um contrato com a empresa Apolo Energia Solar, para a instalação de uma usina fotovoltaica, para a geração de energia renovável na cidade.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA iniciativa foi viabilizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Presidente Kennedy e o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), que através do Fundo de Desenvolvimento Econômico do Sul do Estado do Espírito Santo (Fundesul), vai investir cerca de R$ 9 milhões para a execução do projeto.
LEIA TAMBÉM: Subseção da OAB de Guaçuí ganha nova sede
“Presidente Kennedy é campeão na produção de petróleo, é campeão na produção de leite e vai ser campeão na produção de energia renovável. E é isso que nós estamos solenizando aqui, através do empreendedor Victor Abikair (diretor da Apolo Energia Solar), botando de pé essa operação para a construção dessa usina fotovoltaica para a geração de energia”, explicou o vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço (MDB).
Tendo em vista a agenda climática, o Governo do Espírito Santo ainda pretende aproveitar o potencial de Presidente Kennedy para ampliar e acelerar a produção de energia limpa no Estado.
“E nós temos mais dois projetos, na linha de análise, bem adiantados, para que nós possamos rodar de 2023 para 2024, e ampliar, o que hoje é uma, mais duas ou três, mais quatro usinas, porque nós temos aqui em Presidente Kennedy uma vocação extraordinária”, afirmou o vice-governador.
O evento de assinatura do contrato também contou com a participação do prefeito de Presidente Kennedy, Dorlei Fontão; dos deputados estaduais Marcelo Santos, presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), e Allan Ferreira; do diretor de negócios do Bandes, Marcos Kneip Navarro, empresários e autoridades políticas locais.
Sustentabilidade econômica
Ricardo Ferraço ainda destacou a importância do investimento como alternativa para dar sustentabilidade econômica ao município e torná-lo mais independente.
“Em algum momento das novas vidas, é natural que Presidente Kennedy não tenha mais royalties de petróleo e nós precisamos nos preparar para isso. E aí nós precisamos transformar esses recursos que vem dos royalties em recursos que possam dinamizar a economia do município”, projetou.
Emprego e renda
No evento de assinatura do contrato, o vice-governador também ressaltou que além desses R$ 9 milhões, já estão garantidos pelo Bandes investimentos mais robustos para potencializar a economia da cidade.
“Na carteira de prospecção, que o Bandes está fazendo para a atração de investimentos, nós temos novos investimentos para gerar emprego e oportunidades aqui no município de Kennedy”, afirmou Ricardo Ferraço.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726