ads-geral-topo
Política

Mudança na Sejus: veja quem é o novo secretário da pasta

Rafael Pacheco é graduado em Direito, especialista em Direito Penal Econômico Europeu e em Inteligência de Segurança Pública.

Por Flavio Cirilo

2 mins de leitura

em 31 de jan de 2024, às 16h25

Foto: Divulgação | Governo do ES

A Secretaria Estadual de Justiça do Espírito Santo (Sejus) terá um novo titular. Trata-se do subsecretário, o agente da Polícia Federal Rafael Pacheco, que assumirá a pasta após a saída de André Garcia, que deixará o cargo para assumi como secretário Nacional de Políticas Penais do Ministério da Justiça.

O comunicado foi feito, nesta quarta-feira (31), pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB).

LEIA TAMBÉM: Capixaba deixa Governo do ES para assumir cargo no Ministério da Justiça

Rafael Pacheco é graduado em Direito pela Universidade de Vila Velha, especialista em Direito Penal Econômico Europeu pela Universidade de Coimbra, Portugal e em Inteligência de Segurança Pública pela Universidade de Vila Velha. Também é mestre em Políticas Públicas e Processo pela Faculdade de Campos, no Rio de Janeiro.

De acordo com o Governo do Estado, ele também já foi policial rodoviário federal, de 1994 a 2004, e, desde 2005, é agente de Polícia Federal, onde exerceu, entre outras funções, a de oficial de ligação da Polícia Federal na Guiana, de 2018 a 2020.

Já atuou em todos os estados do Brasil e em mais de 40 países no desenvolvimento de investigações criminais. Em janeiro de 2023 assumiu a Subsecretaria de Inteligência Prisional (Subip).

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape