Espírito Santo registra queda no número de homicídios em 2023
Cachoeiro de Itapemirim e Marataízes estão entre as cidades que registraram queda no homicídios no ano passado

O Espírito Santo registrou queda no número de homicídios da série histórica no ano de 2023 em todo o Estado do Espírito Santo desde 1996. Além disso, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) divulgou o balanço que mostra o percentual de cada região do estado do Espírito Santo. Entre as cidades do Sul que registraram queda no número de homicídios está Cachoeiro de Itapemirim, com -13,5%.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiLeia também: Mulher denuncia ter sido dopada e estuprada em Piúma
Segundo o relato do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, em relação à queda de homicídios, o estado fechou 2023 com o melhor resultado da série histórica. “Desde quando começamos a contabilizar crimes contra a vida, mas também crimes contra o patrimônio. Portanto, o melhor resultado foi agora, o ano de 2023. O comportamento mostra que as Políticas Públicas na área de Segurança Publica tem produzido resultados”, relatou.
Entretanto, o Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Alexandre Ramalho, falou sobre a questão da implantação do Estado Presente na queda de homicídios e do trabalho das equipes de segurança no Espírito Santo. “No eixo policial, temos o enfrentamento qualificado com estratégias específicas, com prisão de criminosos, principalmente homicidas e traficantes integrantes de grupos criminosos, apreensão de armas de fogo, operações policiais, entre outros”, explicou.
Cidades do Sul que registraram queda de homicídios
- Cachoeiro de Itapemirim
 - Castelo
 - Itapemirim
 - Marataízes
 - Rio Novo do Sul
 
Cidades do Sul que não registraram homicídios em 2023
- Divino de São Lourenço
 - Dores do Rio Preto
 - Apiacá
 - Muqui
 - Iconha
 
Anchieta