Os capixabas terão uma trégua no calor intenso nos próximos dias. Uma frente fria se aproxima e um grande volume de chuva volta a atingir o Estado a partir da próxima segunda-feira (22).
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva vai atingir o Rio de Janeiro, Leste de São Paulo, Centro-sul de Minas Gerais e Zona da Mata mineira.
Leia também: Cachoeiro se aproxima da estruturação de PPP para usina solar
A partir de segunda-feira (22), grandes volumes também podem afetar o Espírito Santo, Sul da Bahia, Centro-norte de Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal.
O alerta para o aumento da convergência de umidade na camada média/baixa da atmosfera sobre o leste da Região Sudeste. Isso devido à intensificação de uma área de baixa pressão, que vai dar origem a uma frente fria sobre o Oceano Atlântico.
Este padrão atmosférico, aliado ao comportamento dos ventos em altos níveis e às temperaturas elevadas na região, vai potencializar a instabilidade, entre sábado (20) e domingo (21). Principalmente, sobre o leste de São Paulo, sul, Zona da Mata e centro (incluindo a capital e Região Metropolitana) de Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Na segunda-feira (22), as chuvas intensas, com acumulados diários significativos, devem se concentrar entre o Espírito Santo, sul da Bahia, centro-norte de Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal. A situação será monitorada com a atualização dos modelos numéricos de previsão de tempo nos próximos dias.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.