ads-geral-topo
Política

Calçado: prefeito garante pagamento de piso salarial nacional a professores

O anúncio do benefício foi anunciado, nesta quarta-feira (6), na Secretaria Municipal de Educação.

Por Redação

em 07 de fev de 2024, às 11h19

2 mins de leitura

Foto: Divulgação | Rede social

Em clima de festa e muita alegria o prefeito Antônio Cuíca anunciou, nesta terça-feira (6), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, que irá pagar o piso salarial nacional aos professores da rede municipal de ensino de São José do Calçado.

“Educação ocupa o topo da lista de prioridades do nosso governo, pois favorece o desenvolvimento da pessoa e da sociedade. Nosso compromisso é valorizar e reconhecer a atuação profissional dos educadores da rede municipal de ensino de São José do Calçado”, afirmou Cuíca.

LEIA TAMBÉM: Descarte irregular de lixo provoca alagamento de ruas em Cachoeiro

O chefe do Poder Executivo municipal tem um histórico no que diz respeito a implementação de política pública de valorização da educação e seus profissionais. Diversas escolas já passaram por reformas e melhorias, propiciando um melhor ambiente de trabalho para os profissionais e aprendizado para os alunos.

Além disso, em 2021, São José do Calçado ficou reconhecido como o município do Estado do Espírito Santo que pagou o maior valor individual aos profissionais da educação da rede municipal no valor de R$ 10.000,00, (do rateio do Fundeb), totalizando o valor de R$ 1.160.000,00 (um milhão e cento e sessenta mil reais).

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape