ads-geral-topo
Sustentabilidade e Meio Ambiente

Lira destaca “pauta verde” entre prioridades para 2024

O presidente da Câmara dos Deputados ainda disse que os parlamentares continuarão a trabalhar com foco e determinação para entregar leis de interesse do País

Por Redação

em 05 de fev de 2024, às 17h44

2 mins de leitura

Foto: Agência Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), afirmou que o ano de 2024 se inicia com muito otimismo e responsabilidade. As prioridades de 2024, de acordo com Lira, serão a regulamentação da reforma tributária, a retomada da discussão da reforma administrativa, a aprovação da pauta verde e uma regulamentação sobre a inteligência artificial.

“Vamos fazer o nosso papel de legislar e aprovar todas as matérias que forem de interesse do Brasil e dos brasileiros”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: Companhia de Saneamento adota biocombustíveis em frota oficial

Lira disse que os deputados continuarão a trabalhar com foco e determinação para entregar leis de interesse do País a despeito das eleições municipais e outras especulações.

“Erra grosseiramente qualquer um que aposte numa suposta inércia desta Câmara dos Deputados neste ano de 2024 seja por causa das eleições municipais que se avizinham, seja ainda em razão de especulações sobre eleições para a próxima Mesa Diretora. Erra ainda mais quem apostar na omissão desta Casa que tanto serve e serviu ao Brasil em razão de uma suposta disputa política entre a Câmara dos Deputados e o Executivo”, enfatizou.

Lira defendeu, no entanto, o poder de emendas dos deputados ao Orçamento e às propostas de autoria do Executivo. “Não fomos eleitos para sermos carimbadores”, disse. Ele destacou que os deputados têm o conhecimento das necessidades diárias da população, ao contrário dos técnicos do governo.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape