PRF apreende reboque com adulteração veicular na BR-101 em Itapemirim
A PRF informou que agentes abordaram um caminhão Mercedes Bens, de cor branca, preso ao reboque de cor azul. Os agentes identificaram que no chassi havia outra numeração que remete a outro reboque de outra empresa

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um reboque de uma empresa no início da noite desta quarta-feira (7), no km 414 da BR-101, em Itapemirim. Segundo informações da PRF, após verificação, foi constatado que o reboque estava com adulteração veicular.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA PRF informou que agentes abordaram um caminhão Mercedes Bens, de cor branca, preso ao reboque de cor azul. Os agentes identificaram que no chassi havia outra numeração que remete a outro reboque de outra empresa.
Leia também: VÍDEO | Carreta derruba passarela e deixa uma pessoa ferida na BR-101
Além disso, o conjunto de caminhão e reboque transporta caixas d´água, piscinas e outros materiais para uma empresa, devido ao comprimento e largura do conjunto, só poderia circular durante o dia e com a AET (Autorização Especial de Trânsito) emitida pelo DNIT.
Entretanto, a empresa não possui a autorização para o conjunto e, para supostamente evitar as abordagens, transita na maior parte do tempo durante a noite e madrugada, colocando em risco outros veículos e usuários da rodovia, até mesmo porque o reboque não possui sistema de freios operante, ficando a cargo do caminhão fazer a frenagem e imobilização do conjunto, aumentando o risco para a segurança dos motoristas.
Portanto, o motorista foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Itapemirim, para as medidas legais cabíveis.