ads-geral-topo
Cidades

Correios recebem doações para vítimas de temporais no ES

Já foram transportados aproximadamente 5 toneladas de donativos

Por Redação

2 mins de leitura

em 28 de mar de 2024, às 10h21

Foto: Beto Barbosa

Em situações de calamidade, a responsabilidade social dos Correios se torna ainda mais essencial. Por isso, a rede de agências dos Correios no Espírito Santo está recebendo, até o mês de abril, doações para as vítimas das chuvas que atingiram o sul do Estado. Além de coletar os donativos, a estatal também irá transportar gratuitamente as doações às prefeituras dos municípios afetados pelos temporais. Não haverá nenhum custo aos doadores.

Leia também: Mimoso: doações de roupas não são mais necessárias; veja o que precisa

Nesta terça-feira (26), primeiro dia de operação, foram atendidas as localidades de Atílio Vivacqua e Jerônimo Monteiro totalizando aproximadamente 5 toneladas de donativos.

11 municípios atendidos

Serão atendidos ainda mais 11 municípios: Alegre, Alfredo Chaves, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Guaçuí, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta. Aliás, a população afetada é de quase 450 mil pessoas, com cerca de 7.300 pessoas desabrigadas e mais de 400 pessoas desalojadas.

São aceitos alimentos da cesta básica (não perecíveis), produtos de higiene pessoal e itens de vestuário. Esses são os itens de maior necessidade no momento, segundo informações da Defesa Civil, instituição parceiras dos Correios nesta ação.

Contudo, o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, afirma que a operação reforça o papel da empresa como braço do governo federal em ações de promoção da cidadania. Aliás, incluindo auxílio em situações de emergência. “Os Correios são os maiores operadores logísticos do país e demonstram, mais uma vez, que são fundamentais para levar mais cidadania para todos os pontos do Brasil”, destaca.

Todas as agências de Correios do Norte e do Sul do Espírito Santo estão aptas a receber doações. Confira os endereços e horários de funcionamento das agências no site dos Correios. (https://mais.correios.com.br/app/index.php)

Solidariedade Expressa – Historicamente, os Correios realizam, em âmbito nacional, a ação “Correios Solidariedade Expressa”. Que consiste no transporte de donativos às vítimas de regiões em situação de emergência ou calamidade pública, oficialmente decretadas.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape