Cidades

Findes fornece alimentos e suporte elétrico a indústrias do Sul do ES

A iniciativa faz parte do movimento Indústria do Bem que voltou a operar após as fortes chuvas nos municípios do Sul do Estado

Sul do ES
Foto: Divulgação/Findes

Desde sábado (23), a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) reativou o movimento Indústria do Bem e vem trabalhando, em conjunto com as iniciativas pública e privada, para ajudar famílias e empresas dos municípios do Sul do ES atingidos pelas fortes chuvas. Além de arrecadar doações, a Federação disponibilizou especialistas técnicos nessa corrente de solidariedade.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Leia também: Estragos causados pela chuva deixam crianças “vulneráveis” em Mimoso

Contudo, os instrutores do Senai ES estão presentes em Mimoso do Sul prestando suporte elétrico e mecânico às indústrias associadas à Findes que tiveram a estrutura danificada pelas chuvas.  O empresário, que necessita de auxílio, pode procurar o sindicato da região correspondente ao setor. 

Aliás, a partir de amanhã (26), a unidade móvel Cozinha Brasil também estará em Mimoso do Sul para oferecer pães e alimentos, em parceria com o Sindipães, para os voluntários que estão ajudando as famílias a se reerguerem após o forte temporal.   

“Estamos unindo todos os esforços para amenizar os danos causados à população e às indústrias da região Sul. Colaboradores e sindicatos ligados à Findes estão engajados nessa causa, contribuindo de forma ágil e efetiva nas arrecadações a fim de alcançar o maior número de pessoas. Tanto o Sesi quanto o Senai estão sendo fundamentais nessa atuação”, disse a presidente da Findes, Cris Samorini.

Municípios com situação de emergência no Sul do ES

Os municípios do Sul do ES que tiveram situação de emergência decretada são: Alegre, Alfredo Chaves, Apiacá, Atílio Vivacqua, Bom Jesus do Norte, Guaçuí, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta. 

Por meio do movimento Indústria do Bem estão sendo arrecadados alimentos, água, produtos de higiene e de limpeza, colchões, roupas e outros itens essenciais para auxiliar a população. 

As doações podem ser entregues no Sesi de Jardim da Penha e no Senai Beira-Mar, ambos em Vitória; e no Sesi de Cachoeiro de Itapemirim, das 8 às 17 horas. E também podem ser efetuadas doações via PIX ou transferência bancária, no link: https://findes.com.br/industriadobem/  

Confira o endereço dos locais para doações:

Sesi Jardim da Penha 

Av. Francisco Generoso da Fonseca, 271-75 – Jardim da Penha, Vitória 

Senai Vitória 

Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 2235 – Bento Ferreira, Vitória 

Sesi Cachoeiro 

Domingos Alcíno Dadalto, 314 – Alto Monte Cristo, Cachoeiro de Itapemirim 

Horário: das 8h às 17 horas  

Indústria do Bem 

O movimento Indústria do Bem foi criado em 2020, durante a pandemia da Covid-19. Na ocasião, indústrias se mobilizaram para a produção e doação de equipamentos, materiais de higiene pessoal e alimentos para auxiliar a população capixaba. 

A Findes, por meio da iniciativa, também teve atuação importante na vacinação dos trabalhadores da indústria. 

Contudo, passada a pandemia, o Indústria do Bem continua existindo e tem uma atuação em momentos de emergência. Que assim, demandam grande solidariedade das empresas e da população de uma forma geral. 

Aliás, o Indústria do Bem conta com a parceria das indústrias, da iniciativa pública e de movimentos sociais, como Central Única das Favelas (Cufa).

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726