ads-geral-topo
Segurança

PF mira em pintor suspeito de armazenar conteúdo sexual infantil no ES

Segundo a PF, os investigados poderão pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil e associação criminosa

Por Redação

2 mins de leitura

em 27 de mar de 2024, às 10h18

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (27), a ‘Operação Share’, para a qual foram expedidos 59 mandados de busca e apreensão, em 21 unidades da federação, sob a orientação da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da PF, com foco na identificação e prisão de abusadores de crianças e resgate de vítimas.

Segundo a PF, a operação é fruto de informações repassadas pelas Polícias da Itália e da Espanha, as quais detectaram a ocorrência das práticas criminosas. A partir daí, foi possível à PF dar continuidade às investigações, com o cumprimento das medidas cautelares em uma operação em todo o Brasil. Além disso, foram realizadas 16 prisões em decorrência da ação.

No entanto, em relação ao Espírito Santo, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Cariacica. O acusado, um pintor de  30 anos, é suspeito de armazenar e compartilhar conteúdo de pornografia infantil pela internet.

Leia também: Operação ‘Cavalo de Aço’: 500 pinos de cocaína são apreendidos no ES

Na residência do suspeito, foi apreendido um aparelho celular e agora as investigações prosseguem na Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos da PF para comprovar sua participação criminosa da rede mundial de computadores.

Na ação, 17 pessoas foram presas e os mandados expedidos para 21 unidades da federação, são eles: Acre (1), Alagoas (1), Amapá (1), Bahia (3), Ceará (2), Distrito Federal (1), Espírito Santo (1), Maranhão (1), Minas Gerais (3), Mato Grosso (2), Pará (3), Paraíba (3), Pernambuco (2), Paraná (9), Rio Grande do Norte (1), Rio de Janeiro (3), Roraima (2), Rio Grande do Sul (9), Santa Catarina (1), Sergipe (1) e São Paulo (9).

Diante disso, os investigados poderão pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil e associação criminosa.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape