ads-geral-topo
Política

Saúde do ES: secretário presta contas nesta sexta-feira (22)

A participação de Miguel na audiência pública promovida pela Comissão de Saúde cumpre o artigo 36 da Lei Complementar Federal 141/2012.

Por Redação

2 mins de leitura

em 21 de mar de 2024, às 17h51

Foto: Lucas S. Costa | Ales

A Assembleia Legislativa (Ales) abre espaço, nesta sexta-feira (22), às 9 horas, para o secretário de Estado da Saúde, Miguel Paulo Duarte Neto.

O objetivo é a prestação de contas do trabalho realizado à frente da pasta no terceiro quadrimestre de 2023 – setembro a dezembro. 

Dessa forma, a participação de Miguel na audiência pública promovida pela Comissão de Saúde cumpre o artigo 36 da Lei Complementar Federal 141/2012. Da vez passada, o gestor deu destaque à crescente judicialização observada na saúde estadual, que tem nos medicamentos o maior volume de gastos dos recursos públicos. 

LEIA TAMBÉM: Chega na reta final inscrições para concurso que pagará R$ 6 mil no ES

O titular da pasta deve abordar também o atual cenário da dengue, cujos números vêm crescendo no Espírito Santo. De acordo com dados mais recentes, entre 31 de dezembro de 2023 e 9 de março de 2024 (1º e 10° semanas epidemiológica), os registros da doença somam 71.144. Isso representa 25 mil registros a mais quando comparado ao igual período do ano passado

Durante a sabatina realizada na última prestação de contas, em dezembro passado, o secretário Miguel Duarte Neto falou sobre diversos temas. Entre eles, a ampliação de leitos, redução de prazos relacionados ao diagnóstico e tratamento de câncer e o pagamento do piso da enfermagem. Portanto, a expectativa é que o convidado também esclareça dúvidas dos participantes nesta sexta (22).

A Comissão de Saúde é presidida pelo deputado Dr. Bruno Resende (União) e tem como membros efetivos os deputados Pablo Muribeca, Callegari (PL), Hudson Leal (Republicanos) e Zé Preto (PL).

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape