ads-geral-topo
Saúde e Bem-estar

Cinco dicas práticas de como cuidar da pele após os 50 anos

Cuidar da pele após os 50 anos requer atenção especial e uma abordagem específica

Por Redação

2 mins de leitura

em 09 de abr de 2024, às 09h50

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com o passar do tempo, a pele passa por mudanças naturais que exigem cuidados específicos para mantê-la saudável e radiante.

Leia também: Quem tem artrose pode fazer academia? Confira o que diz especialista

Contudo, a dermatologista Ana Flávia Lemos recomenda cinco cuidados essenciais para uma pele deslumbrante após essa idade.

Cinco dicas

Hidratação intensa: invista em cremes hidratantes ricos em ácido hialurônico para restaurar a umidade e reduzir linhas finas.

Proteção solar: os raios UV são os maiores vilões do envelhecimento precoce. Use um protetor solar de amplo espectro diariamente para prevenir manchas e rugas.

Hábitos saudáveis: inclua alimentos ricos em antioxidantes, como frutas, vegetais e peixes ricos em ômega-3 em suas refeições, evite o consumo de açúcar, pois ele degrada o colágeno, e bebida alcoólica e cigarro, que aceleram o processo de envelhecimento.

Rotina de cuidados noturnos: use produtos noturnos que promovam a renovação celular, como cremes com retinol. Todavia, isso ajuda a estimular o colágeno e a reduzir rugas, proporcionando uma pele mais firme.

E claro, não menos importante: um acompanhamento dermatológico regular em clínica dermatológica de confiança, desfrutando de nossas tecnologias e procedimentos inovadores.

“Lembre-se, a idade é apenas um número, a sua pele reflete o cuidado que você dedica a ela”, destaca a dermatologista Ana Flávia.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape