Política Nacional

Marataízes: vice-prefeito disputará eleições na extrema direita

No início desta semana, ele anunciou o apoio do PL, onde se filiou e encontrou abrigo para disputar o pleito eleitoral de outubro.

Foto: Reprodução | rede social

O atual vice-prefeito de Marataízes, Jaiminho Machado, não quer sair do Poder Executivo municipal. Para isso, recorreu a aliados da extrema direita no Espírito Santo.

No início desta semana, ele anunciou o apoio do Partido Liberal (PL), onde se filiou e encontrou abrigo para disputar o pleito eleitoral de outubro.

LEIA TAMBÉM: Marataízes: mulher de confiança do Tininho é indicada a vice de Capinzal

“Um momento marcante em minha jornada: junto ao senador Magno Malta, selamos minha filiação ao PL e recebemos o apoio decisivo de figuras como o ex-presidente da república Jair Bolsonaro”, escreveu em sua rede social.

Da esquerda para a direita: vice-prefeito Jaiminho Machado ao lado do senador e presidente estadual do PL, Magno Malta.

Ao que tudo indica, Jaiminho vai seguir na mesma toada do ex-presidente da República, usando, até mesmo, o seu slogan oficial.

“Unidos por Marataízes, prontos para transformar. Marataízes acima de tudo. Deus acima de todos!”, afirma o pré-candidato da extrema direita.

Jaiminho Machado deveria ser o sucessor natural do então vice-prefeito Tininho Batista, que decidiu apoiar o vereador Luiz Capinzal como pré-candidato à sucedê-lo na Prefeitura de Marataízes.

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade 2 de Julho e MBA em Comunicação Corporativa pela Unifacs, já trabalhou como produtor de jornalismo all news na Band News FM Salvador. Exerceu a função de assessor de imprensa e comunicação na Prefeitura de Madre de Deus, Grupo Varjão e Câmara Municipal de Salvador.