Venda Nova: MP-ES destaca gestão da água e sustentabilidade hídrica
A procuradora-geral de Justiça, Luciana Andrade, destacou a importância de uma gestão eficiente dos recursos hídricos

Em continuidade aos diálogos pela conservação e preservação dos recursos hídricos do Estado, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) promoveu a segunda edição do Fórum da Coordenadoria Regional das Bacias Hidrográficas, desta vez do Rio Itapemirim e do Rio Itabapoana.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO evento, que reuniu os principais atores com atuação no tema, foi realizado em Venda Nova do Imigrante, na última sexta-feira (26).
Na abertura, a procuradora-geral de Justiça, Luciana Andrade, destacou em seu discurso a importância de uma gestão eficiente dos recursos hídricos, não apenas nos momentos de escassez, mas também de excesso, lembrando como foi o caso recente das chuvas no Sul do Estado.
LEIA TAMBÉM: Deputado destina mais 3,5 milhões para a saúde dos municípios do ES
O encontro contou com a presença do promotor de Justiça Wagner Eduardo Vasconcellos, coordenador das Bacias Hidrográficas do Rio Itapemirim e Rio Itabapoana, além de representantes de todos os 21 municípios contemplados.
A Promotora de Justiça de Venda Nova, Adriana Dias Paes Ristori Cotta, agradeceu a escolha do município para sediar o encontro. Além deles, compuseram a mesa de honra os prefeitos João Paulo Schettino Mineti, de Venda Nova do Imigrante; e Luciano Pingo, de Ibatiba e presidente da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes).
Ainda foi realizado um painel sobre Defesa Civil e Desastres Hídricos, com participação do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Alexandre Cerqueira, e do Secretário-Geral do MPES e Procurador-Geral de Justiça eleito para o biênio 2024/2026, Francisco Martínez Berdeal. A moderadora deste painel foi a Procuradora-Geral de Justiça do MPES, Luciana Andrade.
 Redação
Redação