ads-geral-topo
Segurança

Ação conjunta prende um dos criminosos mais procurados do ES

Além de ser evadido do sistema prisional, em desfavor do indivíduo, havia um mandado de prisão pela prática de diversos crimes

Por Redação

3 mins de leitura

em 13 de maio de 2024, às 18h57

Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus e com apoio da Divisão de Inteligência da Polícia Penal (DIPP), prendeu na manhã desta segunda-feira (13), um dos criminosos mais procurados do Espírito Santo.

Leia também: Homem é assassinado a tiros dentro de bar em Rio Novo do Sul

O indivíduo de 47 anos, estava foragido da Penitenciária Semiaberta de Vila Velha (PSVV) desde o dia 17 de maio de 2023 e era considerado um dos criminosos mais procurados da região Norte do Espírito Santo.

Após receber informações de que o indivíduo estaria escondido na zona rural de São Mateus, a equipe da DIPP passou a realizar diligências para confirmar as informações. Ao descobrir o paradeiro, a equipe iniciou o trabalho de monitoramento do indivíduo, sendo que nesta segunda-feira (13), a equipe constatou que ele estava em um posto de combustível às margens da rodovia BR-101, no bairro Boa Vista, em São Mateus.

Com apoio de policiais civis de São Mateus foi realizada a abordagem ao foragido. Durante a busca pessoal, foi encontrada uma carteira contendo R$ 355,00, quatro cartões de crédito em nomes diversos de mulheres, um documento de identidade com foto do foragido, uma carta em que menciona possível negociação e dividas de drogas e um aparelho celular.

Além de ser evadido do sistema prisional, havia também um mandado de prisão pela prática dos crimes de homicídio, roubo a banco, extorsão mediante sequestro, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Também havia um mandado de prisão por condenação com pena a cumprir de 30 anos e 8 meses de reclusão.

A investigação também aponta que ele seria membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) atuando no Espírito Santo. O indivíduo também teria ficado custodiado na Penitenciária Federal de Mossoró/RN por dois anos.

Ainda durante a abordagem, a equipe policial passou a ser hostilizada por um indivíduo, de 30 anos, que estava ingerindo bebida alcoólica no pátio do posto de combustível. A equipe determinou que ele se afastasse da abordagem, momento em que ele passou a xingar os policiais com palavras de baixo calão.

Logo, foi dada voz de abordagem ao indivíduo, que não obedeceu ao comando e continuava a proferir xingamentos contra a equipe. Foi necessário imobilizá-lo para garantir a segurança da abordagem.

Os dois indivíduos foram conduzidos à Delegacia Regional de São Mateus, onde foi dado cumprimento aos mandados de prisão. O indivíduo de 30 anos foi autuado em flagrante por desacato. Ambos foram encaminhados ao sistema prisional.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape