ads-geral-topo
Cidades

Feira dos Municípios se aproxima com novidades imperdíveis no ES

A praça de alimentação do evento contará com 12 restaurantes, dois a mais do que em 2023

Por Redação

3 mins de leitura

em 29 de maio de 2024, às 16h42

Foto: Divulgação

Após o sucesso da edição de 2023, que levou mais de 60 mil pessoas ao Pavilhão de Carapina, a Feira dos Municípios do Espírito Santo retorna este ano com uma série de novidades. O tão aguardado evento acontecerá entre os dias 6 e 9 de junho e reunirá gastronomia, cultura, arte, história e muito mais dos 78 municípios capixabas, que já confirmaram presença.

Leia também: Polícia Civil faz palestra para estudantes de escola em Guaçuí

Este ano, o evento traz algumas novidades. A primeira é a ampliação da área total, em mais 30%. A Feira cresce e os espaços também para dar ainda mais conforto aos visitantes. A praça de alimentação terá 3.000 m²  e os estandes dos municípios também foram ampliados para receber o público que vai conhecer e apreciar tudo o que as prefeituras e empreendedores locais têm de melhor para mostrar. 

Gastronomia 

A praça de alimentação do evento contará com 12 restaurantes, dois a mais do que em 2023, e a divisão será feita por origem: restaurantes do litoral, italianos, alemães, africanos, árabes e portugueses. Mais uma novidade de 2024 é que os estabelecimentos terão que oferecer pelo menos um prato por até 25 reais.

A diversidade de sabores não para por aí: essa edição traz uma área de alimentação externa, com opções tradicionais do Estado. 

Cervejarias

Catorze cervejarias aguardam o público na Feira dos Municípios, quatro a mais do que no ano passado. O espaço fez tanto sucesso na edição anterior, que foram vendidos 45 mil copos de chopp nos quatro dias de evento.

Para agradar diferentes públicos, a Feira também vai oferecer outros tipos de bebidas, como uma estação de drinks e outra de vinhos.

Lazer

Dentre os atrativos da Feira que foram sucesso do ano anterior, confirmadas para a nova edição, estão o parque de diversões, a roda gigante, a mini fazendinha, o Espaço Flores, as praças de alimentação interna e externa, mais de 20 atrações musicais e mais de 40 apresentações de manifestações culturais típicas do estado.         

Além da área com os 78 estandes, o evento vai trazer espaços temáticos e áreas de convivência. Dentre eles, estão: Espaço Origens do Povo Capixaba, Espaço Homenagem aos 150 anos da Imigração Italiana no Espírito Santo e Espaço Nossas Origens.

Serviço:

Feira dos Municípios 2024 

Data: 6 a 9 de junho  
Local: Pavilhão de Carapina
Horário de funcionamento:
Quinta-feira (06 de junho) – 14h às 22h
Sexta-feira  (07 de junho) – 14h às 22h
Sábado (08 de junho) – 10h às 22h
Domingo (09 de junho) – 10h às 18h
Entrada Gratuita / Estacionamento pago (R$ 10)

Praça de alimentação: 10h às 00h (quinta a sábado) /10h às 20h (domingo) 

Estrutura:

  • Parque de diversões
  • Roda Gigante
  • Mini Fazendinha
  • Espaço Flores
  • Praças de alimentação interna e externa
  • 12 restaurantes
  • 14 cervejarias
  • 1 estação de drinks
  • 1 estação de vinho
  • Mais de 20 atrações musicais capixabas
  • Mais de 40 apresentações de manifestações culturais típicas capixabas

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape