ads-geral-topo
Segurança

Polícia Ambiental resgata 81 pássaros em cativeiro ilegal no ES

A PMA informou ainda que, ao todo, foram apreendidos 75 canarios da terra, quatro coleiros e dois melros, totalizando 81 pássaros resgatados do cativeiro ilegal

Por Redação

1 min de leitura

em 15 de maio de 2024, às 17h07

Foto: Reprodução/PMES

A Polícia Militar Ambiental resgatou 81 pássaros que estavam em um cativeiro ilegal no município de Montanha, no Norte do Espírito Santo, na última terça-feira (14).

Segundo a PMA, os policiais receberam uma denúncia proveniente do Disque-denuncia 181, para averiguar a situação de pássaros silvestres em cativeiro. No local, a guarnição foi recepcionada por um homem que se identificou como proprietário das aves. Ao ser perguntado sobre a documentação necessária para manter as aves em cativeiro, o mesmo disse não possuir o documento.

A PMA informou ainda que, ao todo, foram apreendidos 75 canarios da terra, quatro coleiros e dois melros, totalizando 81 pássaros resgatados do cativeiro ilegal.

Leia também: Criminosos do RJ são presos com mais de 500 pinos de cocaína em Apiacá

“Foi configurada a materialidade do crime ambiental previsto no artigo 29, parágrafo 1º, INCISO III da Lei 9.605/98, o que ocasionou a lavratura de termo de compromisso e o cidadão se comprometeu a comparecer ao juizado quando intimado”, disse a Polícia Militar Ambiental.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape