ads-geral-topo
Segurança

Empresa do ES é investigada por contrabando de vinhos da Argentina

Os vinhos eram comercializados sem autorização do Ministério da Agricultura, sem selo de controle da Receita Federal e sem rótulos nacionais

Por Redação

1 min de leitura

em 27 de jun de 2024, às 08h16

Foto: Divulgação PFES

A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão contra uma empresa que está sendo investigada por contrabando de vinhos trazidos da Argentina. A ação aconteceu na manhã da última quarta-feira (26).

De acordo com as investigações, os vinhos eram comercializados sem autorização do Ministério da Agricultura, sem selo de controle da Receita Federal e sem rótulos nacionais. Além disso, os produtos eram adquiridos na Argentina e encaminhados para Foz do Iguaçu, de onde seguiam para São Paulo.

Aliás, uma transportadora capixaba, alvo da investigação, recebia a mercadoria e destinava os produtos ao Espírito Santo, com notas fiscais ideologicamente falsas, para dar aparência de legitimidade às mercadorias.

Leia também: VÍDEO | PC prende homem suspeito de roubar e abusar de adolescentes no ES

Os mandados de busca foram cumpridos na quarta-feira, em Cariacica e Viana, no endereço residencial de responsável pelo comércio dos vinhos e na transportadora. Nos locais, foram apreendidos celulares e documentos relacionados à investigação. A pena para o crime de contrabando é de 1 a 4 anos de reclusão e multa.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape