ads-geral-topo
Segurança

Marataízes: PC prende suspeito de tráfico com mais de 100 pinos de cocaína

O detido tentou dispensar a droga para fugir da ação policial

Por Redação

3 mins de leitura

em 13 de jun de 2024, às 17h59

Foto: Divulgação/PCES
Foto: Divulgação/PCES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Marataízes, com apoio da Guarda Municipal, prendeu, na tarde dessa quarta-feira (12), um homem de 27 anos, suspeito de tráfico de drogas, em uma região conhecida como ‘Buraca’, no bairro Santa Rita, em Marataízes.

Leia também: Polícia Militar apreende mais de 7 mil pinos de cocaína no ES

Segundo a PCES, durante a ação, foram apreendidos mais de 100 pinos de cocaína, que o suspeito de tráfico, tentou dispensar para fugir da ação policial.

O setor de investigação da Delegacia de Polícia (DP), através de investigações em campo, identificou o principal responsável pela venda de drogas na localidade conhecida como Buraca. Com o apoio da Guarda Municipal de Marataízes, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do investigado.

Segundo o titular da Delegacia de Polícia de Marataízes, delegado Edson Lopes Junior, quando a equipe se aproximou da casa, o suspeito entrou correndo, sendo alcançado pela equipe no interior do seu quarto. Ele estava com cinco pinos de cocaína na cor laranja em uma das mãos e outros dez pinos de cocaína no chão do quarto. No balcão da sala, foram apreendidos uma balança de precisão, três pedras de crack embaladas para venda, um papelote de cocaína e dezenas de sacolas de sacolé.

Ainda segundo a Polícia Civil, um dos agentes visualizou o momento em que o suspeito arremessou uma sacola para o quintal da casa ao lado. A sacola foi recuperada, contendo 95 pinos de cocaína na cor laranja, idênticos aos encontrados com o suspeito, uma pedra grande de crack e várias pedras pequenas esfareladas. “A equipe já sabia que o suspeito tentaria correr e arremessar drogas no quintal vizinho, conforme o relatório policial que embasou a busca e apreensão”, disse o delegado Edson Feliz.

“A equipe já sabia que o suspeito tentaria correr e arremessar drogas no quintal vizinho, conforme o relatório policial que embasou a busca e apreensão”, disse o delegado Edson Lopes Junior.

Em diligência anterior, realizada em março, foi cumprida busca e apreensão na residência do suspeito, mas não foram apreendidos objetos. “Naquela oportunidade, provavelmente ele arremessou drogas no quintal vizinho. O ponto de venda de drogas do suspeito é intenso, sendo possível visualizar diversos usuários de drogas em frente à sua casa”, relatou o delegado.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Marataízes, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e, posteriormente, encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape