ads-geral-topo
Economia

Orçamento do ES: Piúma sedia audiência para escuta da região Sul

A consulta popular tem por objetivo garantir a participação dos cidadãos capixabas na definição das áreas e ações a serem realizadas pelo Governo

Por Redação

3 mins de leitura

em 28 de jun de 2024, às 10h19

Foto: Divulgação | Prefeitura de Piúma

O Governo do Espírito Santo realiza, neste mês de julho, as Audiências Públicas para a elaboração do Orçamento 2025. Ao todo, serão cinco encontros presenciais espalhados por diferentes microrregiões, de norte a sul do Estado.

A consulta popular tem por objetivo garantir a participação dos cidadãos capixabas na definição das áreas e ações a serem realizadas pelo Governo, além de promover a transparência na alocação dos recursos públicos estaduais.

LEIA TAMBÉM: Casagrande anuncia quase R$ 20 milhões em investimentos em Apiacá

Os encontros presenciais das Audiências Públicas do Orçamento 2025 têm início na próxima quarta-feira (03) e seguem até o dia 31. Na ocasião, a população tem participação direta e pode opinar e questionar sobre os projetos e as ações de governo, com pronta e imediata resposta de gestores governamentais e intermediação de equipes técnicas.

Os encontros presenciais acontecem sempre a partir das 13 horas. Confira as datas e locais de cada microrregião:

DATAMICRORREGIÕESMUNICÍPIO ANFITRIÃOLOCAL
03/07/24 (quarta-feira)Rio Doce e Centro-OesteAracruzAuditório do IFES Aracruz(Avenida Morobá, 248, Aracruz – ES)
04/07/24 (quinta-feira)Central Serrana e Sudoeste SerranaSanta TeresaAuditório do SENAC Santa Teresa(Rua Bernardino Monteiro, 682, Santa Teresa – ES)
10/07/24 (quarta-feira)Litoral Sul, Central Sul e CaparaóPiúmaAuditório do IFES Piúma(Rua Augusto da Costa Oliveira, 660, Piúma – ES)
12/07/24 (sexta-feira)MetropolitanaVianaAuditório do Sicredi Viana(Rodovia BR 262, km 9,5, s/n, Viana – ES)
25/07/24 (quinta-feira)Noroeste e NordesteNova VenéciaAuditório da Secretaria Municipal de Educação(Rua Sergipe, 667, Nova Venécia – ES)

A participação é livre e gratuita. Para evitar filas, é possível realizar um pré-cadastro on-line, facilitando assim o acesso aos eventos. Os links para pré-cadastro estão disponíveis abaixo:

Participação On-line

Os capixabas também poderão enviar as suas contribuições para a elaboração do Orçamento 2025 em formato on-line, entre os dias 1º e 31 de julho, pelo site  www.orcamento.es.gov.br.

Ao acessar o site, o cidadão deve efetuar um login, que pode ser feito via Acesso Cidadão ou pela conta Gov.br. Em seguida, é necessário selecionar a microrregião e a área estratégica de interesse. Dentro de cada área estratégica, estão listadas subáreas de atuação, página em que o cidadão poderá tanto destacar as subáreas que julgar mais relevantes quanto propor uma ação que o governo deve realizar para atender às necessidades da sua região.

Caso a demanda proposta não esteja contemplada em uma das subáreas, é possível ainda registrar uma sugestão avulsa no campo “Quero participar, mas não encontrei a subárea”.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape